O que um misto-quente me ensinou sobre Marketing de Fidelização?

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá meu nome é Kleber Kakuda, sou Consultor de Marketing Digital e hoje estou aqui para falar como um simples misto-quente me ensinou uma grande lição sobre Marketing de Fidelização.

Outro dia logo cedo estava na rua e ainda não havia tomado café da manhã, lembrei de um posto de gasolina onde há uma conveniência que outro dia provei um misto-quente delicioso.

Era simples, pão francês com manteiga, presunto e queijo e prensado em uma chapa aquecida, não havia muito segredo na receita, mas quando provei pela primeira vez, lembro do queijo derretido se esticando em cada mordida e até chegando a escorrer pelos lados do pão.

Voltei nesse mesmo lugar e pedi o mesmo misto-quente, dessa vez não era o mesmo rapaz que me atendeu quando fui pela primeira vez, mas pensei; “Não tem problema é apenas um misto-quente!”.

Fiz o pedido e aguardei sentado junto a uma mesa, quando chegou meu pedido e fui dar a primeira mordida, que decepção, onde estava aquele queijo delicioso esticando e escorrendo pelos lados do pão?

Comecei a olhar o misto-quente e percebi que a moça colocou o queijo entre o pão e o presunto, dessa maneira o pão havia absorvido o queijo perdendo justamente o que eu achei delicioso e o que me fez voltar.

Nesse momento percebi a gravidade de não haver um processo de execução definida, uma sequência a seguir, onde o resultado seria a minha satisfação de comer aquele misto-quente que eu tanto desejava.

E isso é tão importante que mesmo um simples misto-quente pode causar uma experiência ruim a ponto de eu nunca mais voltar nesse lugar.

Lógico que eu não sou tão radical assim, mas pudemos ver como o simples fato da atendente inverter a ordem do presunto e do queijo mudou o meu conceito sobre o mesmo produto. Você já parou para pensar nisso?

Será que seus processos ou tarefas, por mais simples que sejam estão entregando o mesmo nível de resultado e satisfação?

Deixe seu comentário logo abaixo ou inscreva-se para receber Dicas Exclusivas!

Espero ter ajudado.

Um grande abraço e até o próximo artigo!